Analista de Logística Internacional (Prana Comércio Exterior)
PRANA COMERCIO EXTERIOR LTDAItajaí - SC
1 posição
Não informado
Integral
A Prana Comércio Exterior é uma empresa de abrangência internacional especializada em soluções completas para operações de importação e exportação. Atuamos em todas as etapas, desde o sourcing até o door-to-door, sempre com foco em desenvolver negócios e novas soluções para garantir os melhores resultados aos nossos clientes.
Estamos em uma fase de crescimento exponencial, com planos de expansão e internacionalização, e buscamos novos talentos para integrar nossa equipe. Se você é proativo, tem paixão por comércio exterior e deseja fazer parte de um time inovador e dinâmico, essa vaga pode ser para você!
Sua rotina será:
• Receber e organizar as solicitações de cotação enviadas pelos analistas da importação;
• Realizar contato com agentes de carga, armadores, clientes e demais parceiros logísticos nacionais e internacionais, promovendo relacionamentos estratégicos e obtendo cotações conforme as demandas operacionais.
• Preencher planilhas ou sistemas com as cotações obtidas, organizando os dados com clareza e objetividade;
• Enviar aos clientes as cotações garantindo as condições mais vantajosas em termos comerciais, técnicos e operacionais para cada processo logístico;
• Elaborar follow-up de respostas de fornecedores logísticos e manter atualizações com os analistas e clientes;
• Apoiar na comparação de propostas e na escolha de soluções logísticas mais adequadas;
• Manter registro de todas as cotações realizadas para consulta e auditoria interna.
• Apoiar no desenvolvimento de indicadores logísticos estratégicos da área, de acordo com solicitações da gestão.
• Acompanhar processos de demurrage e detention, além da etapa de devolução de vazio.
• Prestar suporte em outras atividades da área da importação/logística quando necessário.
• Atuar de forma colaborativa com as demais áreas e empresas do grupo.
O que esperamos de você?
• Conhecimentos básicos de logística e importação;
• Noções de incoterms, modais de transporte e principais documentos de comércio exterior;
• Conhecimento em Excel e ferramentas de e-mail corporativo;
• Boa comunicação escrita e organização no envio de informações a clientes;
• Desejável inglês básico ou intermediário para leitura de propostas internacionais.
• Facilidade com sistema ERP - Conhecimento no Sistema Conexos é um diferencial.